A Lógica do fantasma

Esta tradução é efeito de transferência de trabalho inter institucional, tendo por objetivo principal fornecer subsídios para o estudo, a partir da leitura textual da obra de Jacques Lacan. Realizada a partir do texto estabelecido pela Association Lacanienne Internationale, destina-se ao uso exclusivo dos seus membros, bem como dos participantes do Centro de Estudos Freudianos do Recife, não tendo qualquer finalidade comercial.

Os tradutores e revisores que colaboraram nessa tarefa, reconhecendo a importância de preservar o estilo e a subjetividade do autor, procuraram manter-se fiéis à letra, evitando qualquer elucidação que pudesse induzir o leitor. Assim, os mistérios foram suportados, as dúvidas e os enigmas passados adiante, deixando-se ao leitor a oportunidade de saboreá-los.

Agradecendo a todos que colaboraram conosco tornando possível esta edição, fica aqui um convite àqueles que queiram levar adiante este projeto, para contribuir com sugestões ou correções, que serão bem-vindas, impulsionando e fazendo circular a palavra de Lacan.

Letícia P. Fonsêca